loading...

Padre de Lisboa usou esmolas de fiéis para adquirir 19 carros




A situação aconteceu em Lisboa, e ocorreu com quase meio milhão de euros. O padre António Teixeira, de 54 anos, terá ficado com o dinheiro dos fiéis, cerca de 420 mil euros.

Sendo pároco da Igreja de Santo Condestável, em Lisboa, começou a ser julgado a 15 de setembro pelo desvio deste dinheiro.

A situação foi descoberta porque o pároco se apropriou de valores de duas paróquias, tendo com isso comprado 19 carros. Além disso desfez-se de peças de arte sacra, cerca de 20, sem dar o devido conhecimento à diocese.

Segundo a acusação do Ministério Público, o prejuízo que causou à igreja está contabilizado em cerca de 420 mil euros, conforme anunciou o Correio da Manhã.

Fonte e foto: Tugapress

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.