loading...

Cinco papagaios removidos da exibição ao público no Reino Unido. Insultavam os visitantes




Cinco papagaios foram removidos da vista do público num parque de vida selvagem no Reino Unido porque começaram a insultar os visitantes.

De acordo com a CNN, os cinco papagaios foram retirados da visita ao público do Lincolnshire Wildlife Park, no leste da Inglaterra, depois de começarem a lançar uma série de diferentes palavrões aos visitantes e funcionários.

Foi um desastre, estavam todos a insultar”, disse Steve Nichols, CEO do Lincolnshire Wildlife Park, em declarações à CNN. “Estávamos um pouco preocupados com as crianças”.

Os cinco papagaios-cinzentos, chamados Eric, Jade, Elsie, Tyson e Billy, foram doados ao parque por cinco donos diferentes na mesma semana e partilharam uma instalação de quarentena antes de serem colocados em exibição ao público.

No entanto, o staff do parque notou imediatamente que os pássaros partilhavam uma mesma propensão. “Literalmente, num período muito curto de tempo, começaram a insultar-se uns aos outros”, disse Nichols. “F**k off é o mais comum. É muito fácil de aprender” – mas os pássaros diriam “qualquer coisa que se possa imaginar.”

A maioria dos clientes gostou do talento assim que os papagaios foram exibidos. “Os visitantes estavam a devolver tanto quanto estavam receber deles”, disse Nichols.

Porém, a preocupação com os clientes mais jovens forçou a equipa a separar as aves e removê-las temporariamente das áreas públicas do parque. A equipa espera que a linguagem dos pássaros se torne mais familiar – agora que foram separados.

Receber um papagaio que insulta não é uma coisa incomum, é algo que acontece provavelmente três ou quatro vezes por ano”, disse Nichols.

A pandemia levou a um aumento nas doações, uma vez que os proprietários passam mais tempo com as suas aves e decidem doá-las a parques que lhes podem fornecer um espaço de vida maior. “Normalmente, recebíamos um ou dois papagaios em 15 dias. Hoje recebemos oito”, disse.

Os papagaios-cinzentos estão das mais populares espécies de papagaios. Cerca de 1,1 milhão de pássaros internos foram mantidos como animais de estimação no Reino Unido em 2019.

Fonte e foto: ZAP

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.