loading...

Será verdade que a Palestina foi removida do Google Maps?



Na tarde de 15 de julho de 2020, ou seja, quarta-feira passada, uma publicação da página brasileira da “Embaixada do Estado da Palestina”, no Facebook, disseminou uma grave denúncia. Segundo o texto, a Palestina teria sido removida do serviço de mapas do Google!

Aparentemente, essa publicação foi deletada algum tempo depois, mas ainda é possível encontrar uma cópia arquivada.


O Texto Completo

Eis o texto completo, que na verdade é tão somente uma tradução do que foi publicado por um site chamado “The Word Media”:

A Palestina não aparece mais no Google Maps.

Hoje, nas primeiras horas do dia 14 de julho, a Palestina não é mais um local, de acordo com o google maps. A faixa de Gaza é mencionada e marcada, mas onde a Palestina existia agora é simplesmente uma parte da Grande Israel.

Parece que a colonização EUA / Israel continua. Táticas de roubo de terras que serviram tão bem aos EUA na eliminação de seus povos indígenas foram repetidas no Oriente Médio.

Primeiro faça um tratado de paz depois de roubar algumas terras. Em seguida, ligue para as pessoas que você chamou de hostis ou terroristas. Quebre o tratado que você fez e depois reúna a população prejudicada em campos ou reservas. Então diga ao mundo que é um acordo feito e as pessoas de quem você roubou eram apenas selvagens.

O domínio EUA / Israel sobre os palestinos está se tornando menos como um país com poucos colonos e mais como campos de concentração. Assassinato (campos de reassentamento) e roubo de terras. Exatamente as táticas do partido nazista. O líder comprado e vendido da Labour, Keir Starmer, pode defender isso?

A Repercussão nas Redes Sociais

Evidentemente, isso tudo não passou despercebido. Inúmeros usuários, entre eles uma colunista e pré-candidatos a prefeitos e vereadores pelo Brasil, passaram a disseminar essa narrativa, ou seja, de que a Palestina teria sido removida pelo Google Maps.




Falso! A Palestina nunca apareceu no Google Maps! Portanto, não é possível retirar do mapa, algo que nunca foi constou no serviço de mapas do Google.

Fonte e foto: E-farsas

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.