loading...

RTP2 transmitiu programa em que classifica ateus como pessoas meias tortas




"Vocês conhecem alguém muito chato, que se porte assim muito mal, rebelde e que não queira saber nada de Deus? Há pessoas assim meias tortas. Mas, sabes, Deus não desiste de ninguém". Esta é a frase completa da apresentadora do programa, no excerto de vídeo que está a ser difundido nas redes sociais.

O autor da publicação diz estar "a sentir-se zangado", acrescentando o seguinte comentário: "RTP2 a insultar-me. Serviço público de excelência".

Confirma-se que a RTP2 transmitiu programa em que se classifica ateus ou agnósticos como pessoas "meias tortas"?

Sim. O programa em causa foi transmitido na RTP2, no dia 31 de julho, por volta das 15h.

Trata-se do programa "A Fé dos Homens", mais concretamente um episódio produzido pela Aliança Evangélica Portuguesa, dedicado a contar "super histórias da Bíblia".

O excerto de vídeo que está a circular nas redes sociais não tem qualquer alteração relativamente ao original. Concluímos assim que se trata de um conteúdo verdadeiro, apesar das denúncias que recebemos em sentido inverso.

Recorde-se que, no final de junho, um episódio da série de desenhos animados "Destemidas" (transmitida na RTP) sobre Thérèse Clerc, feminista francesa recentemente falecida, gerou uma enorme controvérsia pública. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu várias queixas e o episódio chegou a ser retirado da plataforma RTP Play. Entretanto foi reposto.

Fonte e foto: Poligrafo

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.