loading...

Comissão Europeia vai comprar 200 milhões de vacinascontra a Covid-19 à Johnson & Johnson



A Comissão Europeia concluiu esta quinta-feira conversações com a Johnson & Johnson (J&J) para adquirir uma potencial vacina contra a covid-19, informou a Comissão em comunicado de imprensa.

Partindo do princípio que a vacina é segura e eficaz contra a covid-19, a Comissão terá um quadro contractual para a compra inicial de 200 milhões de doses em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), e poderá ainda adquirir até 200 milhões de doses adicionais da vacina.

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recorreu ao twitter para anunciar que este é mais um “passo importante para garantir o acesso europeu a vacinas de alta qualidade e acessíveis”.

O contracto com a J&J prevê a possibilidade de todos os Estados-membros comprarem a vacina, doarem a países de rendimento baixo e médio ou redireccionarem para países do Espaço Económico Europeu.

Além da J&J, a Comissão mantém negociações com outros fabricantes de vacinas.

Os nossos cidadãos e a nossa economia precisam de uma vacina segura e eficaz contra o coronavírus. As conversações de hoje aproximam-nos mais deste objectivo”, afirmou a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, citada em comunicado de imprensa.

Stella Kyriakides, Comissária para a Saúde e Segurança Alimentar, referiu também que foi dado “mais um passo para assegurar o rápido acesso a uma vacina inovadora que está a ser desenvolvida contra o coronavírus”, acrescentando que as negociações para assegurar “uma vasta gama de vacinas” vão continuar “sem abrandar”.

Continuaremos a trabalhar com os nossos Estados-membros até que a vacina chegue a todos”, afirmou, também citada em comunicado de imprensa.

As conversações concluídas esta quinta-feira destinam-se a resultar num acordo de compra antecipada a ser financiado com o Instrumento de Apoio de Emergência, que tem fundos dedicados à criação de uma gama de potenciais vacinas com diferentes perfis e produzidas por diferentes empresas.

Fonte e foto: Executivedigest

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.