loading...

Bandeira do Líbano foi projetada nas Pirâmides do Egito em solidariedade às vítimas em Beirute?



Muito provavelmente, vocês têm uma noção do que aconteceu hoje em Beirute, capital do Líbano, não é mesmo? Isso porque dezenas de vídeos mostrando uma grande explosão na região portuária da cidade vêm circulando nas redes sociais. Se você chegou agora, basta entrar em qualquer portal de notícias e vai entender do que estamos falando.

Paralelamente, uma determinada foto mostrando a bandeira do Líbano projetada nas Pirâmides de Gizé, no Egito, também vem viralizando. O motivo? Bem, a alegação é que o Egito teria feito isso em solidariedade as vítimas da tragédia em Beirute.

Falso! Trata-se tão somente de uma manipulação digital a partir de uma outra foto tirada em meados abril deste ano!

Na ocasião estava sendo celebrado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Assim sendo, o Ministério do Turismo e Antiguidades iluminou as Pirâmides de Gizé com os slogans lançados pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), que são: cultura comum, patrimônio comum e uma responsabilidade compartilhada.


Falso! Trata-se tão somente de uma manipulação digital a partir de uma outra foto tirada em meados abril deste ano!

Fonte e foto: E-Farsas

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.