loading...

VERGONHA - Comício do CHEGA no Porto acabou com "saudação nazi ao som do hino nacional"




"Por todo o mundo democrático assinalam-se os 75 anos de libertação dos prisioneiros judeus do campo de concentração nazi de Auschwitz, na Polónia. Uma das maiores barbaridades da história da humanidade. Enquanto isso, no sábado, na cidade do Porto, um comício do Chega acaba com um apoiante de André Ventura na primeira fila a fazer a saudação nazi, ao som do hino nacional. Como se pode ver no vídeo, ninguém se incomoda com o assunto, muito menos André Ventura", descreve-se no texto da publicação.


"Há uns dias, André Ventura tinha dito que iria afastar os nazis do partido. Como se sabe, e se volta aqui a provar, é mentira. Foi tudo fogo de vista", acrescenta-se.


É verdade que um comício do Chega no Porto acabou com "saudação nazi ao som do hino nacional"?

Sim. O vídeo é autêntico, tendo sido captado no decurso de um comício do Chega realizado na cidade do Porto, no sábado, dia 25 de janeiro de 2020.

Através das imagens do vídeo (ao qual pode aceder aqui) confirma-se que um apoiante destacado nas primeiras filas junto ao palco levanta o braço direito no ar, claramente em saudação nazista, enquanto é cantado o hino nacional de Portugal.

Questionado pelo Polígrafo sobre o sucedido, André Ventura respondeu da seguinte forma: "Não me revejo minimamente em tais gestos ou noutras provocações que se verificaram antes. A equipa de segurança foi contendo o mais possível todas as provocações, sem recorrer a violência ou força excessiva, mas naturalmente absteve-se de agir enquanto se cantava o hino nacional. São centenas de pessoas, é impossível controlar quem entra e com que motivações".


Há cerca de uma semana e meia, o Polígrafo analisou uma outra publicação denunciando que André Ventura "promove nazis a dirigentes do Chega". Na altura, o deputado e líder do Chega garantiu ao Polígrafo: "Terei tolerância zero relativamente a pessoas que tenham pertencido a grupos neonazis. Já mandei investigar os casos divulgados e o partido através dos órgãos próprios agirá em conformidade". Essa denúncia também era verdadeira.

Fonte e foto: Poligrafo

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.