loading...

Grupo Pestana substitui refeição dos trabalhadores por sandes de pão de forma



O Hotel Pestana Alvor Praia (Grupo Pestana) substituiu as refeições dos trabalhadores por sandes de pão de forma, alegando uma suposta orientação da Direcção-Geral da Saúde. Sindicato já apresentou queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho. 

Após a reabertura do Hotel Pestana Alvor Praia, encerrado desde março devido à pandemia da covid-19, os trabalhadores do hotel foram surpreendidos com a decisão da administração de deixar de fornecer as refeições, alegadamente numa suposta orientação da Direção-Geral de Saúde, substituindo as refeições por sandes de pão de forma.

O alerta foi dado pelo Sindicato de Hotelaria do Algarve, que já pediu a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Em comunicado, a estrutura representativa dos trabalhadores considera esta decisão “ilegal e totalmente insensível por parte do Grupo Pestana, neste período particularmente difícil que os trabalhadores estão a viver, num quadro em que os seus rendimentos foram brutalmente reduzidos, torna ainda mais claro a natureza exploradora dos grupos económicos e do patronato do sector do turismo”. 

O Sindicato relembra que “o direito à alimentação em espécie, que o patronato vem retirando nos últimos anos em algumas empresas”, “foi uma conquista histórica dos trabalhadores da hotelaria e restauração, que se encontra consagrado em todos os contratos colectivos de trabalho deste sector negociados pelas estruturas sindicais afectas à CGTP-IN”.

Fonte e foto: Esquerda

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.