loading...

Este simples kit transforma qualquer bicicleta numa bicicleta elétrica em minutos




A pandemia de covid-19 teve alguns lados bons e um deles foi o grande impulso nas vendas de bicicletas e bicicletas elétricas, uma vez que milhões de pessoas querem evitar os transportes públicos e os ginásios, procurando formas de se exercitarem ao ar livre e de uma forma familiar.

As bicicletas elétricas são uma tecnologia madura, mas não são baratas. Para muitas pessoas que já possuem bicicletas boas, a opção de as aprimorar para assistência elétrica com um kit simples e acessível é mais atraente.

Embora alguns kits de atualização para bicicletas elétricas pareçam confusos e complexos, o Unlimited Ebike Conversion Kit deve ser um dos mais fáceis.

Este kit chega com uma nova roda dianteira que acionada por um cubo – disponível em vários tamanhos para se para se adequar à maioria das bicicletas – , uma bateria, uma placa de montagem de bateria de libertação rápida que se aparafusa nos orifícios onde normalmente se colocaria suporte para garrafa de bebida e um sensor de pedal sem fios que se prende ao braço da manivela.

O processo de instalação é simples. Primeiro, retira-se a roda dianteira e substitui-se pela que está na caixa, que vem pré-ajustada com um pneu. Depois, aparafusa-se a placa de montagem da bateria na estrutura usando os orifícios dos parafusos para montar um suporte de garrafa e, em seguida, posiciona-se a bateria da forma que melhor se adequar. De seguida, passa-se um fio pelo garfo dianteiro, prendendo-o para ficar fora do caminho e conecta-se à bateria. Depois, amarra-se o pequeno sensor do pedal no braço da manivela.


O sensor de pedal sem fios usa acelerómetros e outros sensores para descobrir quando se está a pedalar e em que direção e recebe assistência elétrica na roda dianteira.

O kit está disponível na versão de 250 watts por 25 quilómetros por hora, com duas baterias de tamanhos diferentes que oferecem 35 ou 80 quilómetros de alcance assistido.

Há ainda uma aplicação para smartphone em++que se pode usar para alterar as configurações.

Fonte e foto: ZAP

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.