loading...

Alfa Pendular descarrila e faz pelo menos 2 mortos, 50 feridos, 7 dos quais graves




Um acidente com um Alfa pendular na Linha do Norte em Soure, Coimbra, fez pelo menos dois mortos e 50 feridos, sete dos quais graves, esta sexta-feira. Dois meios aéreos já foram acionados para o local, possivelmente para transportar vítimas em estado grave para o hospital. 

A composição tinha 280 passageiros. Mais de 140 operacionais e 55 viaturas estão no local.

Fonte CM

Um Alfa Pendular descarrilou na tarde desta sexta-feira em Soure, Coimbra. O alerta foi dado às 15h30 e o acidente terá causado uma morte, cinco feridos graves e outros 50 ligeiros.


Um comboio Alfa Pendular descarrilou hoje na Linha do Norte, em Soure, distrito de Coimbra. O comboio embateu com uma máquina de trabalho, um veículo de conservação de catenária, confirmou fonte da Proteção Civil do distrito de Coimbra ao SAPO24. Fonte dos bombeiros de Soure garantem que o acidente “é grave”.

A Sábado escreve que há pelo menos um morto, cinco feridos graves e 50 feridos ligeiros. O Alfa, que transportava 280 pessoas, seguia na direção sul-norte e o acidente ocorreu na zona de Casalinhos.

Há meios já no local e outros a caminho”, disse fonte da ANPC. Atualmente no local estão 157 operacionais, apoiados por 59 meios terrestres e 2 meios aéreos. A linha do Norte encontra-se de momento cortada e os bombeiros já estão a retirar as pessoas da composição.Em declarações à Rádio Observador, o presidente da Junta de Freguesia de Soure, Santos Mota, diz que seguiam várias pessoas no comboio, dado que era final de semana. O autarca confirmo ainda a existência de “alguns feridos”, nomeadamente um “em estado grave”, e “uma ou duas vítimas mortais”.

Uma das vítimas mortais será o operador do veículo de manutenção. O maquinista ainda estará encarcerado no comboio até ao momento.



Fonte e foto: ZAP

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.