loading...

Vhils faz homenagem aos profissionais de saúde no Hospital de São João



O artista português está a fazer um mural no Hospital de São João, no Porto, em homenagem aos profissionais de saúde, que têm estado na linha da frente contra a pandemia de covid-19.

De acordo com o jornal online Observador, a ideia para esta colaboração entre Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, e o Hospital de São João, no Porto, surgiu no mês de abril, depois da realização do Festival Iminente.

O artista explicou ao mesmo jornal que a obra, na qual estão representados médicos, enfermeiros e auxiliares de máscara no rosto, começou no final da semana passada e deverá estar concluída “entre terça a quarta-feira”.

A verdade é que o trabalho do artista português já não passa despercebido ao olhar de quem passa pelo hospital portuense. Foi o caso do socialista Manuel Pizarro, que se encontra a trabalhar nesta unidade hospitalar, onde reintegrou o serviço de medicina interna, para ajudar no combate ao novo coronavírus. O eurodeputado partilhou uma fotografia do mural nas suas redes sociais.

Vhils é um dos artistas portugueses mais conceituados além fronteiras. Em 2015, uma das suas obras chegou ao Espaço, mais concretamente à cúpula da Estação Espacial Internacional (EEI), no âmbito do filme “O sentido da vida”.

Fonte e foto: ZAP

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.