loading...

Se ajuntamentos continuarem “as autoridades vão ter que tomar medidas”, avisa António Costa



Os ajuntamentos em período de desconfinamento, como nas polémicas festas em Lagos, na praia de Carcavelos e nas Docas de Alcântara, não podem continuar, avisou esta tarde o primeiro-ministro.

Ajuntamentos deste tipo não podem continuar”, afirmou António Costa, deixando no ar novas restrições caso a recomendação não seja seguida.

Caso continuem a registar-se ajuntamentos, “as autoridades vão ter que tomar medidas”, frisou o governante, apelando à responsabilidade individual.

“Nós temos que recuperar a nossa liberdade e para que isso aconteça temos que cumprir as regras que existem. Todos nós, obviamente, temos uma enorme responsabilidade. As pessoas têm que ter consciência que o fim do período do confinamento obrigatório deu-nos mais liberdade, mas também mais responsabilidade. Cada um de nós tem de ter disciplina própria e evitar comportamentos de risco”, reforçou o primeiro-ministro.

António Costa pediu aos jovens para evitarem… “chatices”.

Se não é uma chatice, ter que obrigar as forças da ordem a atuar, a começar a autuar. Não é um caminho… Depois de termos feito tudo tão bem até agora, não vamos estragar”, finalizou o governante, repetindo os apelos aos jovens que tem feito o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao longo do fim de semana.

Fonte e foto: PTJornal

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.