loading...

Dezenas de feridos nas praias portuguesas este domingo



Um homem morreu afogado numa praia da Costa de Caparica, Almada, e dezenas de pessoas ficaram feridas em situações de pré-afogamento em praias de todo o país, só neste domingo.

Fonte oficial da Marinha confirmou ao CM que o óbito registado é de um homem com idade entre os 20 e os 25 anos, que morreu pelas 15h40 na praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica.

"O jovem já foi visto inanimado dentro de água, e resgatado por uma das equipas motorizadas do Instituto de Socorros a Náufragos que se encontravam em serviço na zona", explicou o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da Marinha.

O ferido ainda foi levado numa ambulância dos bombeiros de Cacilhas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde o óbito foi confirmado.

No resto do país, acrescenta a Marinha, há registo de dezenas de situações de pré-afogamento. Só na capitania de Lisboa ocorreram 12, e na de Setúbal outras duas.

Recorde-se que a época balnear só tem começo oficial em Portugal a 6 de junho. Até lá, apenas algumas praias contam com vigilância de nadadores-salvadores voluntários, ou pertencentes a concessões de praias.

Fonte e foto: CM

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.