loading...

Centros comerciais reabriram na Madeira e o caos instalou-se





Houve filas nas estradas de acesso ao MadeiraShopping e não se fez o distanciamento obrigatório entre visitantes.

Desde segunda-feira, 4 de maio, que a Região Autónoma da Madeira retomou a maioria da atividade nos setores do comércio e prestação de serviços. Os centros comerciais tiveram ordem para reabrir embora sobre regras apertadas orientadas pelo Governo Regional daquela ilha.

Quer o Fórum Madeira como o MadeiraShopping usaram as redes sociais para apelarem ao civismo e darem a conhecer as novas medidas de higiene no combate à pandemia de coronavírus: é obrigatório o uso de máscara ou viseira — além do distanciamento, sempre que possível de dois metros, entre pessoas.

Acontece que, de acordo com as fotografias partilhadas no Facebook não foi o que se sucedeu no Madeira Shopping. De acordo com as imagens, as estradas de acesso ao shopping tiveram vários quilómetros de filas e nos corredores das lojas foram visíveis grandes aglomerados de visitantes.

Os comentários de madeirenses insatisfeitos com a situação multiplicaram-se em minutos. “Uns esforçam-se tanto tempo a lutar para ultrapassar este obstáculo e depois é isto… Outros a deitar tudo por água abaixo. Sem comentários”, disse um cibernauta.

“Agora é aguardar duas semanas a um mês e esperar que haja um boom e feche tudo novamente”, escreveu outro. “Foram todos passear? Não vejo uma única pessoa com sacos na mão”, escreveu ainda outro perfil.

Embora não se tenham manifestado sobre os cenários em questão, os centros comerciais continuam com as publicações sobre o uso obrigatório do material de proteção. O Fórum Madeira, por exemplo, publicou não só informação sobre o decreto/lei sobre as máscaras em espaços fechados, como anunciou as lojas que já estão abertas com os respetivos horários — uma forma de os clientes se organizarem e decidirem antecipadamente onde têm de ir.

Também o MadeiraShopping partilhou esta terça-feira, 5 de maio, no site um comunicado sobre as medidas que está a adotar para garantir a segurança de todos.

Fonte e foto: NIT

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.