loading...

A origem do mito que deu fama à Lello e enganou milhares de fãs de Harry Potter



A escritora J.K. Rowling revelou no Twitter que nunca esteve na livraria Lello quando viveu no Porto e que na altura não conhecia o espaço, associado à autora e a saga “Harry Potter”.

Como lembrou o Observador, segundo a história, quando morava no Porto, no início dos anos 90, J.K. Rowling frequentava a Lello, que a inspirou a criar as escadas da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

(Considerada várias vezes como uma das livrarias mais bonitas do mundo, a Livraria Lello já serviu de inspiração a vários escritores e artistas, incluindo a autora de Harry Potter. Como é mais do que sabido, a autora costumava frequentar o espaço e foi nas célebres escadarias de madeira da livraria que se inspirou para criar as escadas de Hogwarts, que teimam em não parar quietas e em conduzir os alunos a zonas do castelo a onde eles não pretendem ir.

É por esse motivo que a livraria portuense foi escolhida para o lançamento de Harry Potter and the Cursed Child. Para quem entra na Lello, é difícil não imaginar as intricadas escadarias da escola de feitiçaria. Publicado por Observador em 30/07/2016. Link da noticia no Observador)

Esta quinta-feira, J.K. Rowling revelou no Twitter: “Nunca visitei esta livraria no Porto. Não sabia que existia! É linda e gostava que a tivesse visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!”.

A partilha da escritora surgiu na sequência de uma primeira publicação em que admitiu estar a ponderar criar uma secção no seu site sobre as “alegadas inspirações e lugares de nascimento do Potter”.

A autora exemplificou ainda com o café The Elephant House, em Edimburgo, na Escócia, que alega ser o lugar de nascimento da história do jovem feiticeiro. “Mas escrevi aqui, por isso vamos deixá-los em paz!”, afirmou a escritora.

A Lello tornou-se famosa por estar associada ao “Harry Potter” e organiza eventos associados à saga, tendo sido o local escolhido para o lançamento da edição em inglês de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o último livro do universo Harry Potter, em 2016.

Fonte e foto: ZAP

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.