loading...

"Um guerreiro venceu a batalha do ventilador": O relato de um enfermeiro do Hospital Curry Cabral após paciente derrotar coronavírus



Mensagem de esperança foi revelada pelo profissional de saúde nas redes socias.

Esta terça-feira o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, abriu portas para "deixar entrar o sol, a luz do dia", depois de um doente recuperado estar "de volta a casa".

"Um guerreiro venceu a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia" de coronavírus. A notícia foi revelada por Nuno Moreira da Fonseca, enfermeiro naquela unidade hospitalar na área de infecciologia, na rede social Instagram.

Veja o texto e em baixo o link do Instagram de Nuno Moreira da Fonseca:

Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa.

Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória. Hoje foi um dia bom. Saiu em passo acelerado, rosto aberto e sorriso largo impelido pelo desejo do reencontro.

Também eu tenho que lhe agradecer ainda que anonimamente, por me fazer continuar a acreditar mesmo quando o cansaço me impele a desistir, por me motivar e dar alento na entrega e na dedicação, nestes tão sofridos dias. Obrigado!

Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas.

Por mais dias assim, não tornem os vossos dias diferentes - fiquem em casa - em breve todos teremos dias bons e felizes.

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.