loading...

Pentágono divulga vídeos de OVNIs filmados pela marinha norte-americana (video)




Imagens foram capturadas em novembro de 2004 e janeiro de 2015 e, apesar de já terem sido tornadas públicas, só agora foram divulgadas oficialmente.

O Pentágono divulgou oficialmente três vídeos de objetos voadores não identificados (OVNIs) - "fenómenos aéreos inexplicáveis" - filmados por pilotos da Marinha norte-americana.

De acordo com a CNN, um dos vídeos agora divulgado foi filmado em novembro de 2004 e os outros dois de janeiro de 2015.

Apesar de só agora terem sido divulgados oficialmente, os vídeos já tinham sido publicados online em 2007 e 2017 e revelados pelo jornal The New York Times.

Em comunicado, departamento da Defesa dos EUA explicou que decidiu divulgar os vídeos "esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não".

"Após uma análise minuciosa, o departamento decidiu que autorizar a divulgação destes vídeos não revela nenhum sistema ou capacidade sensível e não afeta nenhuma investigação sobre as incursões no espaço aéreo militar por fenómenos aéreos não identificados. O DOD [Departamento de Defesa] está a divulgar os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não ou se existem mais vídeos. Os fenómenos aéreos observados nos vídeos continuam caracterizados como 'não identificados'".

Num dos vídeos, é possível ver um objeto a mover-se rapidamente e a desaparecer poucos segundos depois de ser detetado pelos sensores da marinha.


Fonte e foto: TVI24

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.