loading...

"Não sou coveiro". Foi esta a resposta de Bolsonaro ao ser questionado sobre o número de mortos por Covid-19?




"'Não sou coveiro', respondeu Bolsonaro quando os jornalistas perguntaram pelo número de mortos. Não é possível que esse homem continue sendo presidente. Em qualquer país normal, já teriam retirado do palácio em camisa de força", destaca-se na mensagem em causa, um tweet de Petra Costa, cineasta e documentarista brasileira.

A citação atribuída ao presidente do Brasil é verdadeira?

Sim. De acordo com um artigo do portal de notícias brasileiro "G1", do Grupo Globo, no dia 20 de abril de 2020, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao ser questionado por um jornalista sobre a quantidade de mortes resultantes da pandemia do novo coronavírus no Brasil, respondeu da seguinte forma: "Não sou coveiro".

"Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes. Quantas mortes o senhor acha que...", perguntava o jornalista, à porta do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, quando foi interrompido por Bolsonaro. "Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?", afirmou então o presidente do Brasil.

O jornalista ainda insistiu na pergunta, mas sem sucesso.

Jair Bolsonaro tem contrariado as recomendações do Ministério da Saúde do Brasil ao aparecer em público, provocando o ajuntamento de pessoas. Henrique Mendetta, ex-ministro da Saúde, foi demitido no dia 19 de abril pelo presidente, por causa de divergências sobre o controlo da pandemia. Foi sucedido no cargo pelo médico oncologista Nelson Teich.


Segundo os dados oficiais, o Brasil regista até à data 41.194 casos confirmados de Covid-19 e 2.628 mortes.

Fonte e foto: Poligrafo

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.