loading...

Das varandas e janelas, a cantar a Grândola Vila Morena. Desfile do 25 de Abril cancelado



Com o desfile cancelado, a Associação 25 de Abril faz agora um apelo para o dia em que se comemora a Revolução dos Cravos.

Em plena democracia, o desfile do dia 25 de abril foi cancelado. A decisão foi tomada depois de decretado o estado de emergência, devido à propagação do novo coronavírus.

A comissão promotora opta agora pela difusão de um apelo: "todas as pessoas, às 15h00 do dia 25 de abril, onde quer que estejam, cantem a "Grândola Vila Morena".

A Associação 25 de Abril já estava a ponderar cancelar a habitual manifestação que junta milhares de pessoas a descer a Avenida da Liberdade. Vasco Lourenço, um dos capitães de Abril, afirma que "em termos de planeamento não havia condições para organizar a iniciativa".

Sem descer as ruas e, principalmente, sem sair de casa, o objetivo centra-se agora em que cada português, esteja onde estiver, se junte a uma manifestação sonora pela liberdade e pelos valores de Abril.

E como o "povo é quem mais ordena", num período marcado por dificuldades, devido à crise pandémica, Vasco Lourenço está confiante que a população vai aderir à iniciativa.

"Uma das maiores componentes do 25 de abril é a solidariedade e a união dos esforços. Neste momento, essa solidariedade é mais necessária do que nunca", refere o capitão da Revolução dos Cravos.

Fonte e foto: TSF

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.