loading...

China quer "vacina de emergência" pronta já em setembro



Diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças chinês admite antecipar o lançamento da vacina em caso de nova vaga da pandemia.

Gao Fu, diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças chinês, assumiu, esta sexta-feira, em entrevista à estação televisiva CGTN, o desejo de que uma "vacina de emergência" contra a Covid-19 esteja pronta já no próximo mês de setembro.

O país tem, neste momento, duas potenciais vacinas em ensaios clínicos, mas o lançamento poderá vir a ser antecipado com o intuito de proteger os profissionais de saúde em casa de uma nova pandemia do novo coronavírus.

"O desenvolvimento de vacinas necessita de tempo. Depende da situação, porque será usada em pessoas saudáveis. As pessoas aprenderam com experiências passadas. Sabemos que estratégias funcionam no desenvolvimento de vacinas", afirmou.

Uma das vacinas, derivada da cura contra o adenovírus, foi desenvolvida por uma equipa liderada pelo especialista em doenças infeciosas Chen Wei, e entrou na segunda fase de testes no passado dia 13 de abril.

No entanto, uma outra encontra-se já numa fase mais adiantada, pelo que poderá vir a ser colocada à disposição dos profissionais de saúde em setembro, sendo que, no entanto, apenas estaria disponível para toda a população no início de 2021.

Fonte e foto: Noticias ao Minuto

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.