loading...

Médico infetado com coronavírus revela como são os sintomas dia após dia




Profissional de saúde foi infetado com Covid-19 enquanto tratava doentes no Hospital Universitario La Paz, em Madrid, Espanha.

Chen, o médico de 35 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus no passado domingo, tendo sido de imediato colocado em quarentena. Esta segunda-feira, começou a utilizou as redes sociais para falar da sua experiência em estar infetado com o vírus e para revelar qual a evolução diária dos sintomas.

O profissional de saúde partilhou ainda a imagem dos seus pulmões, obtida através de um ultra-som.

No primeiro dia o médico revela que a garganta se encontra inflamada, tem fortes dores de cabeça, tosse seca mas sem falta de ar. Não existindo anormalidades no ultra-som realizado aos pulmões.

O profissional de saúde revelou que o estado dos pulmões é a parte mais preocupante da doença, e por isso sentiu-se aliviado ao descobrir que se encontravam completamente normais.

No segundo dia, a garganta encontrava-se menos inflamada, a tosse e a dor de cabeça mantinham-se. Ainda não sentia falta de ar ou dor pleurística no peito.

O médico disse: “Estou a tomar ibuprofeno e paracetamol, a beber muita água e a realizar algumas flexões todos os dias. Estou bem”.

Já no terceiro dia, o médico revelou que não tinha mais dores de garganta ou de cabeça. No dia anterior tinha tido muita tosse, mas ainda não sentia falta de ar ou dores no peito. Começou a ter diarreia, mas “felizmente” a tosse melhorou.

No quarto dia, teve mais tosse e sentiu-se muito cansado, sem ainda ter dores no peito.
Já no quinto dia, na sua última atualização, escreveu que tem menos tosse e cansaço e ainda não sentiu qualquer dor no peito.O médico revela que a parte mais difícil da doença é ter de ficar afastado dos seus filhos e família, devido ao facto de se encontrar em quarentena.

Fonte e foto: Bombeiros24

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.