loading...

Histórias de esperança - Tem 101 anos e recuperou do coronavírus



É apenas conhecido por "Sr. P". Foi infetado, internado no hospital e teve alta esta quinta-feira. Até já teve direito a palavras elogiosas da presidente da câmara.

É italiano e conhecido por toda a gente por Sr. P. foi internado na semana passada em Rimini, no nordeste de Itália, após testar positivo para o COVID-19. Esta quinta-feira, 26 de março, a família levou-o para casa, revelou a "CNN".

A vice-presidente da cidade italiana, Gloria Lisi, disse, em declarações à imprensa daquele país, que esta situação "é verdadeiramente extraordinária" e "uma esperança para o futuro". Acrescentou ainda que isto é um ensinamento de que, "mesmo aos 101 anos, o futuro não está escrito".

O Sr.P nasceu em 1919, durante outra pandemia, a gripe espanhola, que se estima ter matado entre 30 a 50 milhões de pessoas em todo o mundo. O idoso faz agora parte dos mais de 10 mil italianos que já recuperaram da COVID-19.

A Itália está a ser particularmente afetada pelo novo Coronavírus, sendo que até à data há 86.498 casos confirmados e 9.134 mortes. Quanto à cidade italiana de Rimini, há 1.264 casos registados e nenhuma morte pelo coronavírus.

Fonte e foto: MAGG

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.