loading...

Enfermeira é a primeira profissional de saúde a morrer em Espanha devido ao vírus



Enfermeira faleceu na noite da passada quarta-feira depois de ter sido infetada com Covid-19.

O anuncio da morte de uma enfermeira foi feito pela Organización Colegial de Enfermería de Espanha. A mulher, de 52 anos de idade, foi a primeira profissional de saúde a perder a vida naquele país devido ao novo coronavírus.

A organização explica que a profissional de saúde tinha 52 anos e morreu depois de lutar contra vários casos de pessoas infetadas pelo vírus.

A nossa profissão está de luto e com o coração partido pelo falecimento de uma companheira que deu a sua vida pela saúde dos seus pacientes, lutando contra esta pandemia e sabendo que estava em jogo a sua vida”, anunciou o presidente daquela instituição, Florentino Pérez Raya.

A enfermeira encontrava-se numa unidade hospitalar em Biscaia há cerca de seis dias e o seu óbito foi declarado durante a noite desta quarta-feira.

Fonte e foto: Bombeiros24

Comente com o Facebook:

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.